Debate - Ensino de Enfermagem: Politécnico/Universitário

Dia:  12-12-2016

Local: Lisboa

"Ensino de Enfermagem: Politécnico/Universitário" é o tema central do debate organizado pelo Conselho de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros que vai decorrer a 12 de Dezembro, pelas 15h00, no Auditório Camões, em Lisboa.

De acordo com organização, "a integração do ensino da  Enfermagem no sistema  educativo nacional, a nível  do  Ensino  Superior Politécnico, ocorreu em  1988, através do Decreto-lei n°. 480/88, 23 de  Dezembro. Temos assistido, desde então, a um desenvolvimento ímpar da Enfermagem nos mais variados domínios. Importa, desde  logo, considerar o conjunto de factores que têm contribuído para aquele desenvolvimento. Chegou o momento de questionar se esta exclusividade e tratamento desigual face a outras áreas se deve manter ou, pelo contrário, deve ser corrigido".

Estas e outras questões serão debatidas ao longo da tarde com profissionais e estudantes da área, sendo que a abertura do secretariado terá inicio às 14h30.

A participação é gratuita e limitada à lotação do auditório.

Consulte o programa.

Se é enfermeiro inscreva-se aqui

Se é aluno de Enfermagem aceda aqui ao formulário de inscrição

O Auditório Camões situa-se na Rua Almirante Barroso, nº 25 - B, em frente à sede do INEM, em Lisboa.

LCN