Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
Notícias 
17-03-2017 
Fim dos estágios: Ordem recebe garantia da Trofa Saúde 
 

Os estágios profissionais de enfermeiros nas unidades da Trofa Saúde vão acabar. O compromisso foi assumido pela administração do grupo hospitalar em reunião com a Ordem dos Enfermeiros (OE), que irá agora definir um plano de formação de enfermeiros. 

“A situação dos estágios profissionais não pode continuar. Até agora, a Ordem não intervinha nesta situação e esta prática corrente mantinha-se. Mas enquanto entidade reguladora da profissão, a Ordem defende que a realização de estágios profissionais não se aplica à Enfermagem, por isso acolhemos este compromisso da Trofa Saúde de terminar com os estágios profissionais de enfermeiros”, salienta a Bastonária da OE, Ana Rita Cavaco. 

Face ao compromisso do grupo hospitalar de terminar com os estágios profissionais, a Ordem participará na construção de um modelo formativo de enfermeiros que possam constituir o quadro de enfermeiros da Trofa Saúde, nomeadamente ao nível dos especialistas.  

“O Grupo Trofa Saúde tem um papel importante no sistema nacional de saúde, tanto na prestação de cuidados como na empregabilidade de enfermeiros”, lembra a Bastonária Ana Rita Cavaco. 

Recorde-se que, no passado mês de Dezembro, a OE tinha solicitado esclarecimentos relativos aos estágios profissionais ao Conselho de Administração do Grupo Trofa Saúde, após ter recebido várias exposições por parte de membros. Em ofício, a Bastonária reiterava que competia à Ordem aferir a necessidade de realização de estágios profissionais aplicáveis aos enfermeiros, assim como a sua regulamentação.  

O grupo Trofa Saúde detém uma rede integrada de hospitais privados com enfoque particular na região Norte do país, servindo mais de 2,5 milhões de pessoas.
PSDias 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros