09-03-2017
Rui Gonçalves representa Ordem no EFNNMA

Rui Gonçalves acompanhado por vários membros do Steering Committee do EFNNMA e tradutora. Da esquerda para a direita: Mervi Jokinen (Vice-presidente), Natalia Serebrennikova, Valentina Sarkisova (Presidente), Karen Bjøro (Secretária)

Rui Gonçalves, Vice-presidente do Conselho de Enfermagem, foi eleito por unanimidade representante da Ordem dos Enfermeiros (OE) no Steering Committee do European Forum of National Nursing and Midwifery Associations (EFNNMA). O sufrágio decorreu no âmbito da 20.ª reunião daquele fórum, realizada a 2 e 3 de Março, em Berlim.

“É uma honra poder representar a Enfermagem portuguesa numa instituição com o prestígio do EFNNMA, que trabalha estrategicamente com a Organização Mundial de Saúde para influenciar as políticas de saúde na Europa. É um privilégio poder contribuir para a melhoria qualidade dos serviços de saúde e das condições de trabalho dos enfermeiros do “Velho Continente””.

Entre os assuntos analisados na reunião de Berlim destacam-se as recomendações da OMS para o desenvolvimento económico e dos profissionais de saúde na Europa – Workforce for Health 2030: European Strategy. Nesta e noutras matérias, o debate contou com a colaboração de Ana Fonseca, Presidente do Conselho de Enfermagem da OE.

RG/CE - LCN/GCI