Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
Notícias 
09-03-2017 
Rui Gonçalves representa Ordem no EFNNMA 
 
Rui Gonçalves acompanhado por vários membros do Steering Committee do EFNNMA e tradutora. Da esquerda para a direita: Mervi Jokinen (Vice-presidente), Natalia Serebrennikova, Valentina Sarkisova (Presidente), Karen Bjøro (Secretária) 

Rui Gonçalves, Vice-presidente do Conselho de Enfermagem, foi eleito por unanimidade representante da Ordem dos Enfermeiros (OE) no Steering Committee do European Forum of National Nursing and Midwifery Associations (EFNNMA). O sufrágio decorreu no âmbito da 20.ª reunião daquele fórum, realizada a 2 e 3 de Março, em Berlim.

“É uma honra poder representar a Enfermagem portuguesa numa instituição com o prestígio do EFNNMA, que trabalha estrategicamente com a Organização Mundial de Saúde para influenciar as políticas de saúde na Europa. É um privilégio poder contribuir para a melhoria qualidade dos serviços de saúde e das condições de trabalho dos enfermeiros do “Velho Continente””. 

Entre os assuntos analisados na reunião de Berlim destacam-se as recomendações da OMS para o desenvolvimento económico e dos profissionais de saúde na Europa – Workforce for Health 2030: European Strategy. Nesta e noutras matérias, o debate contou com a colaboração de Ana Fonseca, Presidente do Conselho de Enfermagem da OE.

RG/CE - LCN/GCI 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros