Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
05-07-2017 
Protesto dos Especialistas: Hospitais não estão a garantir a segurança das pessoas 

Ao segundo dia de protesto dos Enfermeiros Especialistas, recebemos relatos de ocorrências graves de vários hospitais do SNS.

O Centro Hospitalar de Setúbal, EPE, Centro Hospitalar Médio Tejo, EPE, Centro Hospital do Oeste, Unidade Local de Saúde Norte Alentejano, EPE e Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, não garantem a segurança das pessoas ao longo de todo o mês de Julho, nomeadamente nos Serviços Bloco de Partos / Urgência Obstétrica e Ginecológica / Patologia da Gravidez.

Estamos a falar da vida e da saúde das pessoas que recorrem a estes serviços.

Ontem, mais uma vez, voltámos a alertar o Governo para uma solução urgente para estes Enfermeiros Especialistas, que desde dia 3 de Julho estão apenas a cumprir estritamente os seus contratos de trabalho.

A Ordem dos Enfermeiros reitera que a responsabilidade é do Ministério da Saúde e dos Conselhos de Administração das instituições do SNS. Continuamos, como sempre, ao lado destes e de todos os Enfermeiros.

A Ordem dos Enfermeiros apela, novamente, para que seja encontrada uma solução através de uma negociação séria e abrangente, com todas as estruturas sindicais representativas dos Enfermeiros, com o intuito de estruturar uma carreira digna que é a base e o garante da qualidade e organização na prestação de cuidados.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros