Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
01-09-2017 
Projectos-piloto: Sistema de classificação de doentes no SClínico já chegou ao CH Médio Tejo e CH do Porto 
 

Já se iniciou em dois projectos-piloto - CH Médio Tejo e CH do Porto - a fase de testes para que o sistema de classificação de doentes passe a ser automático no SClínico. O processo deverá estar concluído em Setembro.

“É absolutamente necessário reduzir o tempo que os enfermeiros dedicam à produção de dados. Esse sistema tem de ser automático, por isso estamos muito optimistas com o início destes projectos-piloto que acreditamos que irão resultar numa maior disponibilidade dos enfermeiros para  prestação de cuidados directos às pessoas e na optimização dos recursos de Enfermagem disponíveis nos serviços”, salienta o Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros (OE), Luís Barreira.

Durante este mês já será possível identificar as melhorias necessárias para que o Quadro de Medicina/Cirurgia seja definitivamente automático. A curto prazo, deverá ser possível introduzir o sistema automático em todas as instituições que utilizam o SClínico e o Sistema de Classificação de Doentes, passando o registo a ser efectuado apenas no SClínico e não no sistema de classificação de doentes como até aqui, o que obrigava os enfermeiros a registar duas vezes em dois sistemas diferentes.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros