21-06-2017
Prisões: Concurso para contratação de enfermeiros já abriu

O Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias, é a unidade com maior número de vagas: 19

58. Este é o número de vagas colocadas a concurso pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) para enfermeiros que pretendam trabalhar em cerca de duas dezenas de estabelecimentos prisionais e no Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias. Esta medida, que resulta do trabalho desenvolvido pela Ordem junto do Ministério da Justiça, termina a 3 de Julho.

O aviso foi publicado na edição de 19 de Junho do Diário da República: a Direção -Geral de Reinserção e Serviços Prisionais abriu um concurso para a colocação de 58 enfermeiros em 23 estabelecimentos prisionais de Norte a Sul do País, bem como para o Hospital Prisional de Caxias.

É condição fundamental ter vínculo de emprego público por tempo indeterminado, sendo que a contratação é feita em regime de mobilidade/cedência de interesse público. O prazo para apresentação de candidaturas termina 3 de Julho.

“Este é um importante passo para o reforço da prestação de cuidados de saúde nas prisões, mas não chega”, salienta a Bastonária Ana Rita Cavaco. O recrutamento “é um primeiro passo para as condições de trabalho dos enfermeiros nas prisões. Temos dito que a comunidade prisional tem que ter o mesmo acesso a cuidados de saúde, da mesma maneira que para nós, não existem enfermeiros de primeira e de segunda, também não há portugueses de primeira e segunda”, acrescenta a Bastonária.

Consulte o aviso do concurso.

Aceda ao formulário de candidatura.

A documentação encontra-se igualmente disponível na página electrónica da DGRSP > Recursos Humanos > Mobilidades.

LCN