Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
18-09-2017 
Ordem reúne todos os sindicatos de enfermeiros a 21 de Setembro 
 

A Ordem dos Enfermeiros (OE) vai reunir as duas federações sindicais representativas da classe – CNESE e FENSE – no próximo dia 21 de Setembro (quinta-feira), para debater as reivindicações que estão na origem da greve da última semana e dos recentes protestos dos enfermeiros.

Entre os diferentes temas em discussão, será abordada a exigência da obrigatoriedade de negociação conjunta com o Governo das duas frentes sindicais: a CNESE, comissão constituída pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e pelo Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (SERAM); e a FENSE, que reúne o Sindicato dos Enfermeiros (SE) e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE).

Esta foi sempre a posição da OE perante o Governo desde que tomou posse em Fevereiro de 2016 e já transmitida às duas frentes sindicais em reuniões anteriores.

A ausência de uma carreira estruturada que tenha em conta as competências e atribuições da OE, como em qualquer outra profissão regulada, está a interferir gravemente na actividade de regulação da OE.

A reunião está agendada para as 18h00 de 21 de Setembro e decorrerá na sede da Ordem dos Enfermeiros, na Avenida Almirante Gago – Nº 75, em Lisboa.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros