20-04-2017
Ordem renova assinatura com EBSCO

Para todos os enfermeiros que se dedicam à investigação, bem como à prática baseada na evidência e que procuram manter-se actualizados sobre a produção científica, temos uma boa notícia: a Ordem dos Enfermeiros (OE) acaba de renovar o acesso de todos os seus membros à plataforma EBSCOhost. Para usufruir gratuitamente desta plataforma do conhecimento basta clicar aqui.

“O desenvolvimento da investigação em Enfermagem é uma prioridade para a Ordem dos Enfermeiros, ou não fosse ela um pilar estruturante da profissão. Com a renovação da assinatura do pacote de cinco bases de dados da EBSCO Publishing, possibilitamos o acesso a instrumentos de reconhecido valor científico que só poderá resultar em ganhos para quem exerce, mas também para quem recebe cuidados de Enfermagem”, salienta Luís Barreira, Vice-Presidente do Conselho Directivo da OE.

Recorde-se que o pacote acessível via EBSCOhost inclui o acesso às seguintes bases de dados científicos:

- CINAHL Complete

- Cochrane Collection Plus

- Nursing & Allied Health Collection: Expanded (disponível apenas a descrição da versão basic)

- MEDLINE® Complete

- Medic Latina

Para conhecer melhor cada recurso clique na designação da base de dados pretendida.

Caso a Ordem não proporcionasse esta assinatura aos membros, o acesso individual a artigos em texto integral custaria, em média, cerca de 35 euros. Em 10 anos de subscrição, os enfermeiros fizeram mais de 10 milhões de pesquisas e consultaram mais de 620 mil artigos em texto integral. Esta utilização equivale, em média, a nove artigos por membro, o que representa um serviço disponibilizado a rondar os 320 euros.

LCN