19-06-2017
Ordem mobiliza enfermeiros para zonas afectadas pelos incêndios

A Ordem dos Enfermeiros (OE), em articulação com o Ministério da Saúde e o posto de comando de Pedrogão Grande, está a mobilizar enfermeiros para as zonas afectadas pela trágica vaga de incêndios no Centro do País.

“Há falta de enfermeiros e as populações precisam de nós. O Presidente da Secção Regional do Centro (SRC) foi ao local e esteve no Posto de Comando de Pedrogão Grande. Também o meu telefone está repleto de mensagens de enfermeiros que querem ajudar”, afirma a Bastonária Ana Rita Cavaco.

A mobilização de enfermeiros para o terreno está a ser coordenada pelo Presidente da SRC, Ricardo Correia de Matos. Já estão identificados os locais com maiores necessidades. Enfermeiros da Ordem, do Norte, Centro, Sul e sede nacional já estão no centro de crise da Ordem na SRC e estão a contactar todos os enfermeiros que se disponibilizem.

A Ordem está a fazer um ponto de situação permanente como o Ministério da Saúde e o Ministério da Administração Interna.

“Não há palavras que bastem para as famílias e amigos das vítimas do incêndio. As pessoas são únicas e irrepetíveis. Mas para os enfermeiros tenho muitas palavras, de agradecimento, coragem, orgulho e incentivo. Sei que estão, como sempre, na linha da frente. Um agradecimento muito especial aos enfermeiros bombeiros, bem como a todos os outros profissionais que zelam para que possamos viver seguros e mais tranquilos. O meu coração está convosco. A Ordem e os enfermeiros estão, como sempre estivemos, ao serviço do país. Contem connosco!", destaca Ana Rita Cavaco.

PSDias