Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
Notícias 
19-06-2017 
Ordem mobiliza enfermeiros para zonas afectadas pelos incêndios 
 
Enfermeiros da Ordem, do Norte, Centro, Sul e sede nacional já estão no centro de crise da Ordem na SRC e estão a contactar todos os enfermeiros que se disponibilizem

A Ordem dos Enfermeiros (OE), em articulação com o Ministério da Saúde e o posto de comando de Pedrogão Grande, está a mobilizar enfermeiros para as zonas afectadas pela trágica vaga de incêndios no Centro do País.

“Há falta de enfermeiros e as populações precisam de nós. O Presidente da Secção Regional do Centro (SRC) foi ao local e esteve no Posto de Comando de Pedrogão Grande. Também o meu telefone está repleto de mensagens de enfermeiros que querem ajudar”, afirma a Bastonária Ana Rita Cavaco.

A mobilização de enfermeiros para o terreno está a ser coordenada pelo Presidente da SRC, Ricardo Correia de Matos. Já estão identificados os locais com maiores necessidades. Enfermeiros da Ordem, do Norte, Centro, Sul e sede nacional já estão no centro de crise da Ordem na SRC e estão a contactar todos os enfermeiros que se disponibilizem.

A Ordem está a fazer um ponto de situação permanente como o Ministério da Saúde e o Ministério da Administração Interna.

“Não há palavras que bastem para as famílias e amigos das vítimas do incêndio. As pessoas são únicas e irrepetíveis. Mas para os enfermeiros tenho muitas palavras, de agradecimento, coragem, orgulho e incentivo. Sei que estão, como sempre, na linha da frente. Um agradecimento muito especial aos enfermeiros bombeiros, bem como a todos os outros profissionais que zelam para que possamos viver seguros e mais tranquilos. O meu coração está convosco. A Ordem e os enfermeiros estão, como sempre estivemos, ao serviço do país. Contem connosco!", destaca Ana Rita Cavaco.

 

PSDias 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros