17-08-2017
Ordem: Declaração para efeitos de concurso passa a ser gratuita

Desde Julho, os novos membros da OE que aguardam a emissão de cédula profissional podem obter gratuitamente a declaração necessária para se candidatarem a concursos. O pedido deste documento tinha um custo de 8€.

Para ter acesso à declaração, já não precisa de se deslocar à Secção Regional. Basta aceder à área reservada » Dados Pessoais » Documentos » Declaração para efeitos de concurso – aguarda emissão cédula profissional.

“Desde que chegámos que tornámos a maioria das declarações gratuitas. Esta é uma de muitas medidas que a OE tem planeadas até Novembro com a implementação do Balcão Único”, realça a Bastonária Ana Rita Cavaco. “Queremos simplificar o dia-a-dia dos novos membros da Ordem que querem começar as suas vidas profissionais”, salienta.

Este documento tem a validade de 3 meses e encontra-se activo para todos os membros que tenham a cédula profissional emitida depois de 1 de Julho de 2017.