Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
04-01-2018 
Ordem 2018: Novo ano com redução de taxas e novas competências e especialidades 
 

A revalidação da cédula profissional por regularização de quotas é, a partir de agora, gratuita, tal como a emissão de declarações, certificados ou certidões, de acordo com a revisão da Tabela de Taxas/Emolumentos. Acabou a multa de 10 euros para quem não tivesse quotas regularizadas até 31 de Dezembro.

Estas são apenas algumas das novidades da Ordem dos Enfermeiros neste início de ano, que arranca ainda com uma nova competência e várias áreas de especialidade.

Agora, os enfermeiros já podem pedir à OE a atribuição da competência acrescida avançada em Gestão. “O exercício de funções de gestão por enfermeiros é determinante para assegurar a qualidade e segurança do exercício profissional”, sublinha o vice-presidente da OE, Luís Barreira.

Estão também criadas e regulamentadas novas áreas de especialidade.

Na Enfermagem Comunitária, foram reabilitadas as áreas de especialidade da saúde comunitária e saúde pública e criada a nova área de especialidade de saúde familiar. Já na Enfermagem Médico-Cirúrgica há também novas áreas de especialidade: Crítica, Paliativa, Perioperatória e Crónica.

“Todo este trabalho faz parte dos compromissos assumidos pela Ordem e estamos a cumprir. Prometemos um novo caminho para a criação de especialidades e de um novo percurso que tenha em conta a experiência profissional para a obtenção do título de especialista, pela valorização do enfermeiro”, diz a Bastonária, Ana Rita Cavaco.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros