Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
26-07-2017 
Licenciatura em Enfermagem pode dar acesso à Certificação de Competências Pedagógicas 
 


Importante: Leia aqui o esclarecimento sobre esta notícia

É licenciado em Enfermagem e pretende dar formação? Sabia que pode pedir o reconhecimento da sua licenciatura em Enfermagem para ter acesso à Certificação de Competências Pedagógicas (CCP)?

Para obter o seu certificado, terá que solicitar o reconhecimento do seu título académico (licenciatura) no Netforce, portal da Formação e Certificação de Formadores e outros profissionais, criado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Através de uma análise comparativa entre os objectivos, conteúdos e competências das unidades curriculares do curso de Licenciatura em Enfermagem e os objectivos, conteúdos e competências dos módulos do referencial de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF) poderá ser concedido este reconhecimento. Para tal, é necessário que haja equivalência em todos os módulos do FPIF com o plano de estudos. De mencionar que o referencial em questão possui nove módulos assentes em quatro dimensões: pedagógica, operacional, prática, deontológica e ética.

Também as Instituições do Ensino Superior que leccionam cursos de Licenciatura em Enfermagem podem solicitar ao IEFP um parecer sobre a equivalência dos seus planos de estudo.

A Ordem dos Enfermeiros irá informar as Instituições do Ensino Superior desta possibilidade. Verifique junto da sua escola esta situação

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros