13-04-2017
Kit DIE 2017 já disponível em Português

Na semana em que se festeja a Páscoa quisemos presentear os nossos membros com a divulgação da versão portuguesa do Kit do Dia Internacional do Enfermeiro 2017. O livro é uma iniciativa do International Council of Nurses (ICN), traduzida para Português pela Ordem dos Enfermeiros (OE).

"Enfermeiros: Uma voz de Liderança – Alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável" é o tema do kit deste ano, numa tentativa de reconhecer o que os enfermeiros no terreno já fazem na prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

De acordo com o ICN, é preciso sensibilizar a sociedade em geral, mas também consciencializar os próprios enfermeiros para o valor do que estão a fazer neste âmbito. Por isso, o livro identifica os vários ODS e dá corpo os exemplos de profissionais que estão a contribuir para a melhoria da saúde de populações em todos o mundo, deixando a sua “pegada” no caminho para um mundo mais saudável.

Clique aqui e prepare o seu Dia Internacional do Enfermeiro com argumentos reforçados!
LCN