Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
Notícias 
05-06-2017 
INEM: Ordem apela ao alargamento da rede SIV 
 

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE) apelou à extensão da rede SIV (suporte imediato de vida) a nível nacional, durante a cerimónia de contratação de 60 enfermeiros para o INEM.

“Temos de alargar a rede SIV e vai ser necessário novo concurso de contratação de mais enfermeiros para o INEM. Este concurso que hoje termina não foi um processo perfeito. Fui dando nota de algumas coisas que terão corrido menos bem, mas sei que no próximo concurso – sim, tenho certeza que haverá um próximo concurso de contratação de enfermeiros – tudo irá correr melhor”, afirmou a Bastonária Ana Rita Cavaco.

Já o presidente do INEM, Luís Meira, destacou que “os enfermeiros do INEM são uma força importantíssima e fundamental para aquilo que é a missão do INEM: salvar vidas”, admitindo ainda que a Bastonária da OE já o informou “que são precisos mais enfermeiros”.

Durante a cerimónia que assinalou a integração dos restantes 60 enfermeiros de um total de 80 novas contratações por parte do INEM, a Bastonária anunciou que esta semana vai sair a proposta que regula o exercício Extra-hospitalar. E deixou o convite: “A proposta que regula o vosso exercício profissional vai estar 30 dias em consulta pública. Queremos muito os vossos contributos. Peço que nos enviem as vossas sugestões.”

Ana Rita Cavaco lembrou ainda que “há muitos anos que os enfermeiros estavam à espera desta proposta”. “Fico muito contente que tenha sido feito no nosso mandato. Temos de avançar porque pior que uma má decisão, é não decidir nada. O país está a atravessar um período crítico relativamente à posição dos enfermeiros e a Ordem estará sempre ao lado dos enfermeiros”, assumiu.

PSDias 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros