Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
Notícias 
02-05-2017 
INEM: Bastonária apela a mais simulacros de emergência médica 

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE) desafiou o presidente do INEM a apostar na realização de mais exercícios de simulação de emergência médica com vista ao reforço da capacidade de resposta em situações de catástrofe.

Presente na formação da “MRMI -  Medical Response to Major Incidents”, Ana Rita Cavaco defendeu ser “absolutamente necessário que se realizem mais acções de simulação de situações de catástrofe para que a resposta seja cada vez mais articulada entre todos os profissionais”. “Deixo aqui um apelo ao presidente do INEM para que facilite e aposte na realização deste tipo de iniciativas que são muito importantes”, avançou a Bastonária.

Numa altura em que se aproxima a época de incêndios, Ana Rita Cavaco realçou ainda a relevância da actuação dos enfermeiros bombeiros e apelou à maior sensibilização das instituições para a sua disponibilização imediata em situações de necessidade.

Com o apoio do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) e o Madeira International Disaster Training Centre (midtc), a MRMI decorreu entre 29 de Abril e 1 de Maio nos Bombeiros Voluntários de Fajões. Estiveram também presentes na cerimónia de encerramento o presidente da Secção Regional do Norte da OE, João Paulo Carvalho, e o presidente da Secção Regional do Centro da OE, Ricardo Correia de Matos.

 

PSDias 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros