Pareceres
Beneficios para os membros

11-10-2012
Homenagem ao Prof. Dr. Nuno Grande

Crédito da Foto: Universidade do Porto.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) tomou conhecimento, com consternação, da morte do Sr. Prof. Doutor Nuno Grande.

O Sr. Prof. Nuno Grande foi uma figura pública, de reconhecido mérito na comunidade científica e académica. É, com toda a certeza, um imperativo da inteligência e de coração reconhecer-lhe o esforço que fez durante décadas no desenvolvimento da formação pós-graduada em Enfermagem, em Portugal. Recorde-se que foi um dos impulsionadores do primeiro Mestrado em Ciências de Enfermagem, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto.

Médico, pedagogo, personalidade integra, coerente, profundo, o Sr. Prof. Doutor Nuno Grande deixou-nos excelentes lições e princípios de vida.

A OE não poderia deixar de lembrar toda a sua atividade, intercomunicabilidade com os que o rodearam e dele usufruíram, tendo influenciado diretamente a vida e a formação académica dos enfermeiros portugueses.

CDRN/Bast - GCI/AS