25-01-2018
Formação Profissional: Acções de formação da Ordem dos Enfermeiros

A Ordem dos Enfermeiros vai arrancar com novas acções de formação profissional e já criou um selo de marca da formação.

Nas formações acreditadas, a OE atribui créditos que, futuramente, poderão ser utilizados na certificação de competências.

“Prometemos reforçar a qualificação dos enfermeiros, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, promovendo o desenvolvimento e a valorização científica, técnica, cultural e profissional dos nossos membros”, refere Luís Barreira, Vice-presidente da OE e responsável pela área da formação.

Entre as acções de formação que se encontram a ser preparadas, muitas serão gratuitas, mas outras serão pagas. O Gabinete de Formação da OE fez um estudo sobre os custos totais, tendo concluído que cada hora de formação custa 7 euros. Com vista a aliviar o esforço financeiro dos enfermeiros, foi decidido pelo Conselho Directivo que, nos casos das formações pagas, a OE assegurará 50 por cento desse custo, pelo que os enfermeiros apenas pagarão 3,5 euros por cada hora de formação.

Segurança do Doente, Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem, Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem,  Ética e Deontologia Profissional e Sistemas de Informação em Enfermagem serão algumas das áreas de formação gratuita.

Fique atento às datas, que vamos divulgar em breve, e inscreva-se na sua área de formação.

Consulte o plano e regulamento da Formação da Ordem, aqui.