Pareceres
Beneficios para os membros

23-09-2015
Eleições 2015: Simulação de votação eletrónica – esteja atento ao seu email

O ato eleitoral convocado para 15 de dezembro será efetuado exclusivamente através de boletins eletrónicos disponibilizados em plataforma de acesso remoto para votação por correspondência e nas mesas de voto para votação presencial.

Esteja atento à sua caixa de correio eletrónico nos próximos dias!

A Ordem dos Enfermeiros (OE) irá realizar, no dia 29 de setembro, uma simulação de votação eletrónica que tem como objetivos testar a plataforma, realizar formação interna sobre os procedimentos e familiarizar os membros com o processo.

A experiência-piloto irá decorrer no horário do Continente e na Região Autónoma da Madeira entre as 10h00 e as 20h00; na Região Autónoma dos Açores será realizada entre as 09h00 e as 19h00.

Os membros com o endereço eletrónico registado na base de dados da OE irão receber um email da empresa MULTICERT com o link de acesso à plataforma e uma password.

Após aceder à plataforma CertVote, deverá introduzir o seu n.º de cédula profissional e a password fornecida no email. Após autenticação, o membro poderá selecionar a opção desejada nos vários boletins de voto a que tem acesso, e no fim confirmar a sua intenção ao submeter o voto.

Na altura das eleições, em dezembro, o código de acesso à plataforma será enviado aos membros por carta.

Os enfermeiros que pretendam participar presencialmente nesta simulação de votação devem dirigir-se às secções regionais onde estão inscritos no horário entre 10h e as 17h30.

Pré-requisitos para realizar a votação eletrónica:

O membro deverá utilizar um dos seguintes sistemas operativos e browsers:

- Microsoft Windows 7 (Internet Explorer 10);

- Microsoft Windows 8.1 (Internet Explorer 11);