27-03-2017
Contas da Ordem reprovadas mas Orçamento para 2017 aprovado

A Assembleia Geral da Ordem dos Enfermeiros (OE) reprovou o Relatório e Contas de 2016, o qual representava uma poupança de um milhão de euros face ao exercício anterior. Já o Orçamento e o Plano de Actividades para 2017 foram aprovados.

Dos 422 membros da OE presentes na reunião magna, num universo de 69.682 enfermeiros, 232 votação contra o Relatório e Contas de 2016, 183 aprovaram e sete abstiveram-se. Já o Orçamento e o Plano de Actividades para 2017 foram aprovados com larga maioria. Os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade.

As contas de 2016 sujeitas a votação representam uma poupança de um milhão de euros ao nível dos Fornecimentos e Serviços Externos e de 358 mil euros em Assessorias Jurídicas e técnicas. Já na rubrica de Publicidade, verificou-se uma poupança de 100 mil euros.

PSD