14-12-2016
Comunicação em Saúde: participe no inquérito do H-Com

Chama-se Health Communication Training for Health Professionals (H-Com) e, tal como o nome indica, é uma iniciativa de âmbito europeu que visa desenvolver e reforçar as competências de comunicação entre profissionais de saúde, melhorando a relação entre estes e o paciente, a comunicação interprofissional e beneficiando os resultados em saúde. Para atingir esse objectivo, o projecto de investigação promovido pelo Institute of Preventive Medicine Environmental and Occupational Health (PROLEPSIS) está a promover um inquérito online.

Responda ao questionário clicando aqui.

Segundo a PROLEPSIS, o inquérito pretende “explorar as necessidades e percepções dos médicos e enfermeiros sobre questões de comunicação de saúde e analisar as barreiras e facilitadores da comunicação de saúde em diferentes configurações de cuidados”.

Apoiado por fundos da União Europeia, o H-Com também ambiciona “criar uma ferramenta de aprendizagem abrangente e validada para a melhoria das competências dos profissionais de saúde na comunicação”.

Pode obter mais informações sobre o projecto aqui.

Caso queira aderir ao International Network for Health Workforce Education Network clique aqui.

LCN