11-05-2017
Candidaturas abertas para o Prémio de Boas Práticas em Saúde

Decorrem, até 31 de Maio de 2017 (nova data), as candidaturas para a 11ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS). “Inovação Organizacional nos Cuidados de Saúde” é o tema central deste ano, sendo que em destaque estarão vertentes bem conhecidas dos enfermeiros: a promoção, prevenção e prestação de cuidados.

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, integra a Comissão de Honra de uma iniciativa conjunta entre a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS).

Recorde-se que atribuição do PBPS visa reconhecer o trabalho dos profissionais/equipas de saúde que desenvolvam projectos que primem pela qualidade e inovação, resultando em mais-valias para o cidadão/comunidade ou para as práticas da organização. Em 2017, a 11ª edição do PBPS irá focar-se na temática “Inovação Organizacional nos Cuidados de Saúde”, especificamente nas vertentes de:

• Promoção;
      • Prevenção;
      • Prestação.

As candidaturas ao prémio podem ser apresentadas por instituições de saúde dos sectores público, privado ou social, incluindo pessoas singulares ou colaboradores dessas instituições, se devidamente mandatados. Também podem concorrer outro tipo de instituições, desde que o projecto se enquadre em actividades relacionadas com a prestação de cuidados de saúde e esteja constituída uma parceria com uma instituição de saúde.

Consulte aqui mais informações sobre o prémio.

O formulário de candidatura de 2017 sofreu algumas modificações, pelo que se recomenda a consulta do tutorial

LCN