Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
Informação
Notícias
Press Releases
Revista da OE
Resenhas de Imprensa
Newsletters
ExpressOE
Galeria de Imagens
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Informação

Imprimir página
 
21-12-2017 
Bruxelas: Ordem propõe colocar enfermeiros nas companhias aéreas 
 

A Bastonária e o vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros foram esta quarta-feira recebidos em Bruxelas pelo comissário europeu Carlos Moedas, a quem apresentaram um projecto que prevê que as companhias aéreas integrem enfermeiros.

“A existência de enfermeiros a bordo dos aviões tem o efeito de evitar mortes que são desnecessárias e acaba por descer os custos que as companhias aéreas têm com alguns eventos a bordo, que muitas vezes obrigam a aterragens de emergência”, explica a Bastonária, Ana Rita Cavaco, que admite criar uma competência acrescida em enfermagem de voo.

“A ideia é que cuidados necessários a bordo de um avião sejam prestados por enfermeiros, que terão uma formação específica. Poderá ser uma nova área de competência acrescida que a Ordem irá averbar nas cédulas profissionais dos enfermeiros”, adianta ainda a Bastonária.

Em Bruxelas, a Ordem dos Enfermeiros apresentou ao comissário para a Investigação, Ciência e Inovação o projecto ‘Care4flight’, que foi criado por um enfermeiro também licenciado em gestão aeronáutica e desenvolvido no gabinete de empreendedorismo da OE, e que vai ser levado ao Parlamento Europeu.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros