22-11-2017
Bastonária dos Enfermeiros abre Forúm Força do Trabalho 2017

A Bastonária da Ordem Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, abriu esta quarta-feira, em Lisboa, o Fórum Força do Trabalho 2017, organizado pelo ICN (Internacional Council of Nurses), pela primeira vez em Portugal.

No seu discurso de boas-vindas, realçou, precisamente, a força de trabalho dos enfermeiros.

“Estamos a viver um tempo novo na enfermagem em Portugal. Terminou o silêncio, a ausência e a distância. Esta nova equipa da Ordem dos Enfermeiros (OE) prometeu não deixar ninguém sozinho. A promessa, dita assim, parece poética, mas é real. Fizemos já milhares de quilómetros, visitámos centenas de serviços e resolvemos problemas concretos de milhares de enfermeiros. É esta a força do trabalho”, afirmou a Bastonária, Ana Rita Cavaco, sublinhando ainda que “assumir ser uma Ordem no sector da Saúde em Portugal é não aceitar um serviço público medíocre onde faltam 30 mil enfermeiros”.

O Fórum decorre entre hoje e amanhã no Hotel Lutécia, em Lisboa. A Bastonária volta a intervir esta quinta-feira, às 14h00.

mm