Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
MCEE Comunitária
MCEE Médico-Cirúrgica
MCEE de Reabilitação
MCEE de Saúde Infantil e Pediátrica
MCEE de Saúde Materna e Obstétrica
MCEE de Saúde Mental e Psiquiátrica
Estatística
Informação
Pareceres
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Eleições OE 2015
Beneficios para os membros
 

Colégios

Imprimir página
MCEEC 
28-10-2015 
MCEEC realiza Workshop «Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública nas Unidades de Saúde Pública» na Região Autónoma dos Açores 
No dia 02 de outubro decorreu, na Secção Regional da Região Autónoma dos Açores (SRRAA) da Ordem dos Enfermeiros (OE), o Workshop «Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública nas Unidades de Saúde Pública», organizado pela Mesa de Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária (MCEEC). A abertura do evento foi realizado pela Presidente da MCEEC, Enf.ª Maria do Céu Ameixinha de Abreu, que preletou sobre a realização e pertinência desta iniciativa.
 

 
O Workshop foi conduzido pelo Enf. Pedro Melo, investigador  na área da Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública, que partilhou o saber adquirido na investigação conduzida no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da Universidade Católica Portuguesa, sobre Empoderamento Comunitário.

   

A partir deste Workshop, que teve uma grande afluência por parte dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Comunitária da Ilha de S. Miguel, catalisou-se um grupo motivado para inovar e reformar a organização dos Cuidados de Enfermagem na Unidade de Saúde da Ilha, nomeadamente na Unidade de Saúde Pública.

A MCEEC parabenizou a proatividade e motivação dos enfermeiros presentes e referiu que irá apoiar e acompanhar o desenvolvimento da Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na Região. Agradeceu a excelente forma como os seus elementos e o preletor convidado foram recebidos pela SRRAA da OE.

Fica assim cumprido com sucesso mais uma atividade aprovada para este ano no plano de atividades da MCEEC.

Visualize aqui a apresentação do Enf. Pedro Melo.
MCEEC/MCA - GCI/PG 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros