Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Ordem dos Enfermeiros
 
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Ordem
A Enfermagem
Membros
Colégios
MCEE Comunitária
MCEE Médico-Cirúrgica
MCEE de Reabilitação
MCEE de Saúde Infantil e Pediátrica
MCEE de Saúde Materna e Obstétrica
MCEE de Saúde Mental e Psiquiátrica
Estatística
Informação
Pareceres / Pronúncias
Tomadas de Posição
Documentos Oficiais
Legislação
Publicações
Inserção Profissional e Empreendedorismo
Relações Internacionais
Projectos e Programas
Eventos da OE
Links
Agenda
English Information
Estrutura de Idoneidades
Estrutura de Sistemas de Informação em Enfermagem
FAQ's
Benefícios para os membros
 

Colégios

Imprimir página
MCEEC 
10-07-2015 
MCEEC participa no II Seminário de Saúde do ACeS do Barlavento 
A Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária (MCEEC) participou no II Seminário de Saúde do ACeS do Barlavento, que decorreu a 24 de junho de 2015, nas Caldas de Monchique, e que foi organizado pelo ACeS Algarve II – Barlavento. A MCEEC esteve representada pelo seu Secretário, Enf. Luís Seixo, que moderou o Painel III, juntamente com o Enf. António Vila Nova, Vogal do Conselho Clínico e da Saúde do ACeS Barlavento.

Este Seminário teve como objetivos a construção de pontes para o futuro e assegurar a partilha contínua de experiências/ conhecimentos, tendo como premissa incontornável, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, o binómio Saúde/Comunidade.

Ao longo do Seminário foram abordadas diversas temáticas, entre as quais a Experiência-piloto do Enfermeiro de Família, a decorrer na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagos, a recém-criada equipa de Cuidados Paliativos do ACeS Barlavento, sedeada na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa, e a Saúde Mental Infantil no contexto dos Cuidados de Saúde Primários.

A MCEEC parabeniza a Dr.ª Leonor Bota, Diretora Executiva do ACeS Barlavento, e o Senhor Enfermeiro António Vila Nova, Vogal do Conselho Clínico e da Saúde do ACeS Barlavento, pela realização deste II Seminário e pela excelência das comunicações apresentadas.

A MCEEC agradece o convite que lhe foi dirigido para estar presente e a forma afável e cordial como o Enf. Luís Seixo, Secretário da Mesa, foi recebido e acompanhado neste evento.
MCEEC/MCA - GCI/PG 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros