Ordem dá 1º passo para criação da Competência em Emergência Extra-Hospitalar

Ordem dá 1º passo para criação da Competência em Emergência Extra-Hospitalar

O Grupo de Trabalho (GT) para a Regulamentação da Competência Específica em Enfermagem de Emergência Extra-Hospitalar foi nomeado esta semana pela Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE) e já tem um desafio: preparar até 31 de Agosto o primeiro draft de uma proposta que posteriormente será sujeita a consulta pública.

Para Ana Rita cavaco, esta é a concretização de uma promessa eleitoral e “o primeiro passo para a resolução de um problema que persiste há muito: a ausência de definição das competências dos enfermeiros que trabalham numa área importantíssima”. No fundo, “queremos criar condições para que os enfermeiros possam reforçar a sua acção ao nível da Emergência Extra-Hospitalar e ser devidamente valorizados”.

Miguel Correia, Vice-presidente do Conselho Jurisdicional da OE, tem a seu cargo a presidência de um grupo também composto por João Paulo Carvalho, Presidente da Secção Regional do Norte, Sérgio Branco, Presidente da Secção Regional do Sul, José Luís Santos, Vice-Presidente do Conselho Jurisdicional, e José Alexandre Abrantes, Secretário do Conselho Directivo da Secção Regional do Sul.

lneves