Impacto dos turnos na saúde e bem-estar dos enfermeiros – Participe! Inquérito decorre até 30 de Abril

Impacto dos turnos na saúde e bem-estar dos enfermeiros – Participe! Inquérito decorre até 30 de Abril


A investigação de Daniela Vilaça dos Santos surge no âmbito de uma tese de mestrado e, segundo a autora, pretende contribuir para a construção de “um modelo de elaboração de escalas de trabalho por turnos, compatível com os níveis adequados de bem-estar físico e mental dos enfermeiros”. Tudo partindo da análise do impacto dos turnos na saúde e na vida de quem os pratica.

Mas para atingir este desígnio, a enfermeira necessita da colaboração dos seus pares no preenchimento de um questionário online.
  
E não pense que o estudo se destina “apenas” aos enfermeiros do sector público convencional. Logo no título a investigadora deixa bem claro que o questionário incide sobre colegas de profissão a exercer em “diferentes modelos de gestão”. Assim, caso trabalhe por turnos no sector privado ou no sector público, numa parceria público-privada ou numa entidade pública empresarial, etc., este questionário precisa do seu contributo.

Colabore! Aceda ao questionário e responda até 30 de Abril.

A autora garante a confidencialidade e a privacidade dos dados.
  
A tese de mestrado está a ser realizada na Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, em consórcio com a Escola Superior de Enfermagem de Vila Real – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

lneves