Linha Saúde Açores | Secção Regional dos Açores reuniu 55 enfermeiros

• 16-03-2020

Conforme anunciado anteriormente pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, foi entregue hoje uma listagem de cerca de 55 enfermeiros prontos a apoiar a linha Saúde Açores.

Após reunião com a Secretária Regional da Saúde e com o Presidente da Protecção Civil e Bombeiros dos Açores na passada semana, foi possível traçar estratégias referentes a este assunto e outros.

“É de salutar a disponibilidade dos Enfermeiros dos Açores em darem tudo o que têm e não têm neste momento, sendo que este primeiro grupo foi de uma abertura extrema, sendo que a Ordem só tem a agradecer. Vamos iniciar já hoje a construção de uma outra bolsa de reserva com Enfermeiros de todas as ilhas, que mediante a necessidade no terreno, serão alocados e apoiarão os restantes colegas nesta dura batalha.” Referiu Pedro Soares, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros.

Para além disto, a Secção Regional manifestou publicamente e junto das autoridades, diversas questões fundamentais para o bom funcionamento do Sistema Regional. Para Pedro Soares “apresentamos um conjunto de propostas práticas, viáveis e emergentes, que visam solucionar problemas reais e com potenciais consequências, não só para o sistema que representamos, mas também para todos profissionais de saúde e para a população geral.”

Aceda o conjunto de propostas práticas AQUI.

CDR/FF/rl